Barra das Guias

terça-feira, 11 de maio de 2010

Criatividade em Partes

O título, de propósito, indica o exercício que a prof pediu para que fizessemos. Divididos em grupos, deveríamos montar uma cena, mas cada grupo deveria montar usando apenas uma parte do corpo para contar a história. Um grupo faria a cena só usando as MÃOS. O outro só usando os PÉS. Outro ainda, só com a CABEÇA. E criatividade ilimitada para criar.

A dika para as cenas, é que elas devem ter, como qualquer outra, início-meio-e-fim, e só podem focar nas partes corporais que está selecionada. Ex.: se o grupo for para fazer a cena com as mãos, então somente as mãos deverão contar a história. Ah, e SEM FALAS, e NEM MÍMICAS. Se, o grupo tiver que fazer só utilizando os pés, é interessante não mostrar o corpo, rosto, nem braços e mãos. Somente focar na história a contar pelos pés. E se for a cabeça, nada de mãos e pés. Use a criatividade e crie dentro da limitação imposta.

Assim, então, vai cada grupo para seus ensaios.

Depois de ensaiar, apresentar. Como de costume, quem n está apresentado é publico, e quando este for apresentar, quem estava apresentando será público.

Bom, nesta aula, fizemos este exercícios das cenas 2x. Uma vez meu grupo usou só as MAOS, e depois só os PÉS.

Depois das apresentações, sentamos todos em círculo e dialogamos sobre o que cada um achou das cenas, o que foi interessante, desnecessário, o que viu que ampliou a percepção, o que experimentou disso tudo. Se foi facil, difícil, bom, ruim, sempre com a prof dando o respaldo técnico SE necessário for para aprendermos cada vez mais. Mas, uma dika, são nestes diálogos que a gente mais aprende e entende. Percebe a crítica da sua cena, pois não necessariamente esta cena será unica, mas dela pode-se melhorar e quem sabe, até uma peça inteira surgir a partir de uma só cena melhorada.

Bom, é isso. FIm de Aula.

=> Prox Post: Quarta, 8h

Nenhum comentário: