Barra das Guias

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Expressão Corporal

Mais outra aula técnica… alongamentos 10min. então aquecimento da coluna (deve ter em posts anteriores falando… nao irei repetir, hj to sem saco) e depois, caminhada com stops e movimentação de articulações (para aquecer tbm). Estas movimentações de articulações são grandes e exageradas… e depois pequenas e restritas… varia, conforme o humor do prof.

Entao veio um exercício (ja feito outra vez) de explorar movimentos com 4 apoios de base (que não sejam soh as mãos e pés, por favor, explorem os movimentos!!!) depois vai para explorar 3 apoios de base. E então, (se quiser 2 apoios, tudo bem) mas a prof pediu então para que montássemos, com as várias posições que exploramos no exercício, montássemos uma pquena sequencia de movimentos, que demonstrem estas trocas de apoios. é uma sequencia basica, mostrando uma série que lhe é interessante corporalmente e que vc despois mostrará para a turma com uma apresentação rapida.

então fizemos a tal apresentação, e fim.

Aula rapidex MESMO!

ah, coisa interessante foi a prof ter comentado sobre a importancia de se fazer uma sequencia corporal e memorizar para a apresentação, pois o ator tem um grande potencial criativo, mas precisa tbm saber organizar tal criatividade de modo a poder mostrar tal criatividade com uma sequencia logica. E o ensaio faz parte deste processo organizacional criativo. E a apresentação nada mais é que o resultado de tal criativdade.

=> Prox Post: Segunda, 8h

(obs: talvez tenha um post no sabado ou domingo sobre aquelas aulas que perdi… soh tenho que pedir help pra algum colega pra me passar o que teve em aula, e, claro, que nao será tão descritiva como eu escreveria.)

Nenhum comentário: