Barra das Guias

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Expressão Corporal e Ensaio de Falas

Pelo título, bem, não levem tão a sério a segunda metade do mesmo. O ensaio de falas foi um exercício, que é interessante, mas apenas um exercício dentro da aula de Expressão Corporal.

O início, sempre, alongamento próprio e depois caminhada para aquecimento. Desta vez, denovo, movimentamos as articulações (desta vez, pensando em cada articulação a ser movimentada) e durante a caminhada rápida, a prof começa o jogo do pega-panturrilha (esta brincadeira é, você tem que pegar/tocar/relar a maior quantidade de panturrilhas dos outros sem deixar que os outros peguem/toquem/relem na sua panturrilha. É d+, legal e cansativa. Ah, e aquece demais! rs rs )

[OBS: sempre antes de aquecer, fazer andar rápido, correr e dar um STOP. Dai volta no mesmo nível de caminhada e investe neste ciclo até entrar então no aquecimento do corpo para conseguir uma energia pulsante dos alunos-atores.]

Depois do jogo, Volta a andar normal, então a prof diz para que exploremos novas formas de andar usando 4 bases: os dois pés e as duas mãos. Logo depois, usando só 3 bases para locomoção, podendo explorar outras bases e não só mãos ou pés. Depois tentar somente 2 bases que não sejam os pés.

Ao ficar um tempo explorando cada jeito de se movimentar, voltamos a caminhar normalmente, desta vez, definido conforme a cena que fazemos nos ensaios. Então, quem faz as cenas em dupla, a dupla caminhava junto, um ao lado do outro. Quem faz a cena sozinho – EU – caminha sozinho. (até que então a prof pediu para que eu caminhasse junto com um dupla para que pudesse fazer o prox exercício).

A prof pegou o bambu (bastão) e então o deu um para cada dupla. E passamos para aquele exercício de ficar jogando o bambu de um para o outro. variando da mão direita, esquerda, jeitos diferentes de jogar o bambu um para o outro. até que então a prof pediu-nos para que, enquanto jogavamos o bambu, fossemos falando as falas que tinhamos decorados. concentrando tanto nas falas, mas também no jogo do bambu. e assim ficamos, um bom tempo, decorando as falas. Achei um bom jeito para se decorar as falas, pois a concentração não está nos movimentos de cena e outros poréns, mas só na fala!

Depois de um bom tempo jogando o bambu e repetindo as falas decoradas, devolvemos os bambus e voltamos a caminhar normalmente pela sala de ensaio. Mais devagar, mais devagar, beeem devagar, até então parar. Ao parar, faz um inspira-e-relaxa-coluna e então alonga bem os braços (por causa do jogo do bambu) e alonga o que acha que tem que alongar.

E fim de aula =P

=> Prox Post: Quarta, 8h

Um comentário:

Anônimo disse...

neio sem nexso
mas que deus te abençoe
m.s de mdf