Hoje, denovo, adivinha!!! ALONGAMENTOS!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
tá, parey. Sem graça isso! ¬¬’ Sempre alongar-se e fim.
Bom, depois disso, caminhamos. Caminhamos e caminhamos determinados. Preenchendo o espaço. Ombros eretos, e focando o olhar num ponto no horizonte e se direcionando até ele. Bem, STOP. (lembram do STOP? é para PARAR INSTANTANEAMENTE. Como se dissesse ESTATUA!! Paro, paro. Fim. Sem mexer, sem coçar o nariz, sem arrumar a roupa, sem mexer no cabelo, sem se ajeitar para não cair. Seriamente é uma estátua! )
Então sim, um exercicio interessante para aquecer também é a ‘dança das articulações’. No lugar onde então todos estão parados (dispersos pelo espaço de ensaio) Começam então a mexer todas as articulações do corpo. Desde dobra do punho, dedos, quadril, pés, todas as articulações que lembrarem que existem. Ah, e atenção: tudo ao mesmo tempo. Ou seja, mexer todas as articulações ao mesmo tempo. (insanooo…. e d+++) Ah, lembrar de usar os planos altos, medios, baixos, usar todo o espaço à sua volta. A prof também ritmou a dança com palmas. Se as palmas fossem devagar, então a dança das articulações era devagar, ou seja, os movimentos foram diminuindo de velocidade, mas na mesma intensidade. Se as palmas apressassem o ritmo, então a dança se agitava, e todo mundo parecia um boneco de posto de gasolina ou até uma gelatina… kkkk…. (sem gracinhas, se concentre no exerc dado!!!) Então, a movimentação se acelerava também. // o exercício foi repetido umas 3x para aquecer MESMO!!!
Tá, dai, caminhando.. .(to percebendo que o caminhar é o intervalo de um exercício para o outro, ein) STOP e outro exercício. Este um exercício bem legal também. Em duplas, cada um de frente para o outro a uma distancia de + ou – 1 metro. Ou mais. POis o exercício consiste em encenar uma luta, uma briga. Mas de longe. POr exemplo: um dos parceiros bate um soco do lado esquerdo para o direito. Dai o outro, lá no lugar dele, recebe o soco no sentido que foi dado, e tudo isso expressando com o corpo essa briga (expressão corporal, lembram-se?). Bem divertido. E bem de boa o jogo da luta. Se bem que, cuidado as duplas não se distanciarem demais e atrapalharem outras duplas que tbm estão exercitando-se no espaço de ensaio. // a prof repetiu este exercício 2x, com duplas diferentes. No meio termo para trocar de duplas, a linda-e-já-to-cansado-caminhada-sobre-a-bandeija-olhando-para-o-horizonte-sem-se-coçar-limpar-o-suor-sem-arrumar-a-roupa-sem-desconcentrar!!!!
Caminhada denovo (para então entrar em outro exercício). Caminhando bem devagar, mas com mesma intensidade. Mais devagar, mais, mais, mais devagar. Mesma intensidade. Percebendo e notando a expressividade do corpo neste caminhar. Não olhar para o chão, sempre olhar para o horizonte e focando um ponto e seguindo até este ponto a frente. Então imaginar uma bola em sua mão. Uma bola com determinada cor, textura, tamanho. Qualquer tipo de bola. Imaginar a ponto de conseguir vislumbrar esta bola e sentir seu peso, sentir sua textura, seu cheiro. E então, pode brincar com esta bola. Pode joga-la pra cima, rola-la, bater no chão, só não vai perder a bola de visão. Não perca a sua bola da visão!!! E brinque com esta sua bola. Expresse-se no plano alto, médio, baixo com a sua bola. Então, em determinado momento (decidido por quem estiver passando o exercício) a bola vai crescer e virar aquela grandona e leve. E você continue a brincar com a bola. Então, noutro momento, esta bola diminui e torna-se com peso médio, estilo bola de capotão. E você então continue a brincar com ela. Até que então a bola diminui mais ainda e fique hiper pesada, pequena, feita de chumbo. Você quase não consegue levantá-la de tão pesada. Contudo continue a brincar com a bola. Até que então ela volta ao tamanho normal. Depois disso, para se livrar da bola, segure-a bem. Mire-a para um ponto no alto, e no 3 jogue a bola tão forte que ela vai atingir o ponto e sumir para o infinito. 1, 2, 3, já! E foram-se todas as bolas, rs rs // este jogo pede uma forte imaginação e concentração para conseguir manter o estado e tamanho da bola. E pesos. E o 'brincar com a bola' é fazer-se interagir/expressar corporalmente, usando todos os espaços e os planos alto, medio e baixo.
Bom, depois destes exercícios, o caminhar de praxe... e que eu me lembre, foi só. Nada ó tão novo ¬¬’ . Mas a aula seguinte foi nova! xD
Um comentário:
Vou dar aula de teatro, achei muito interessante, gostaria de ter mais idéias, vc não tem vídeos para ficar mais clara a explicação?
Postar um comentário