Barra das Guias

sexta-feira, 12 de março de 2010

Jogos Teatrais

Bem, a aula começou com as jogadas de bambu… sim, soh voltar uns três posts e vocês lerão sobre o bambu. =D Bem, jogamos então bambu pra lá, pra cá, pra um, pro otro, cansou e demorou. ¬¬’

Então começamos a caminhar, bandeija com as laranjas, lembrando-se sempre da consciencia corporal e espacial, e então começa novo jogo. Com 1 palma você pega primeira pessoa na tua frente, olha nos olhos e apreta a mão. Com 2 palmas, você pega a primeira pessoa que estiver caminhando na sua frente, e a abraça como melhor amigo/a. Com 3 palmas, você beija o rosto da pessoa. Com 4 palmas, você dá um tapa no rosto da pessoa. Com 5 palmas, você cumprimenta-a com um cortejo. // O jogo é um jogo de memória, no qual o grp inteiro caminha, quase correndo, e a prof. bate o tanto de palmas. E então, o jogador-ator vai e efecuta a tarefa combinada com o tanto de numero de palmas pela prof aplaudida. Então fica assim, todo o grp, brincando de jogo de memória e também já se desinibindo e mantendo uma maior consciencia do outro e também uma maior relação de parceria de teatro. Onde, todos são anjos, ou seja, assexuados. kkk… zuei não, é sério. Não tem que ter vergonha de bjar seu parceiro de teatro nem de abraçar aquela amiga que tem cece. (tá, com o cece eu zuei de vdd. kkkkkkkkkkkkkkk.. não aguentei, tive que zuar!!!)

A proxima brincadeira foi a seguinte: O grupo inteiro teria que fazer com o corpo, no PLANO BAIXO (ou plano inferior, o espaço-chão que o ator ocupa) a forma de uma letra para a platéia. Ahhhhhh aqui vem a dika: no espaço, definir um lugar que seja a platéia e outra que seja o palco. Pronto? definido? Então continua o jogo. Tá, primeira vez que fizemos, a letra definida pela prof foi a letra ‘L’. Então, qndo ela disse já, cada um foi pro chão e fez com o seu corpo uma letra L. Contudo, foram uns 50 L’s que tinham na sala inteira. E o jogo é grupal, ou seja, o grupo como um todo tem que fazer 1 só letra. Ou seja, trabalhar em equipe!!!! E assim fizemos a letra L, B, M, W, H, K, h, a sílaba ‘ba’ e variantes são permitidas no jogo! Muuuuuuuuuiiiito legal!!! Este, é uma variante do jogo da engrenagem.

Depois então, outro jogo foi de improvisação no palco: duas pessoas, saindo cada uma de uma coxia, entra em cena e elas serão dois amigos que se não veem por mais de 20 anos e se reencontram ali. A cena trata de construção de personagem, improvisação, movimentação de palco, pode usar a voz, logo, improvisação textual também. E, convenhamos, é beeeem divertida. Dika é sair da rotina e do normal. Construir algo exagerado, imaginativo, beeeem loko é o que há!! E deixa a improvisação rolar.

Esta aula foi \o/

1,2 palmas!!!

Nenhum comentário: