Barra das Guias

quarta-feira, 10 de março de 2010

Aula de Voz

Tá, primeira vez que cheguei atrasado e então todos já estavam respirando cada vez com cada narina (com o dedo indicador e polegar fechando a outra narina) [inspira por uma e solta pela outra, respira pela q soltou e solta pela outra narina e continuaa…]

Dai logo foi para a massagem, feita em duplas, onde uma pessoa massageia a outra com as mãos mesmo. A que está sendo massageada fica beeeeeem relaxaaada [se quiser, olhos fechados ajudam a relaxaaar]. Bom, dai depois de ambos massagearem-se, passou para outro exercício.

Bem, que os exercícios não foram mto diferentes dos das aulas anteriores já mencionados. Desta vez fizemos em roda, fizemos as caretas exageradas, então passamos para articular – sem falar – as letras A, I e U. Depois para as palavras BELÉM, BALÃO, BOLOTA, BULE, etc. Estralar a língua. Som de caminhão com o beiço. Daí põe a língua pra fora e faz o som de peido, de mal-educado (rs). Dai depois, aiii gente, to esquecido! Lembro q fizemos o exerc do diafragma, soltar o som usando o diafragma de S, Z, X, F, J, V, R…  o R então fazendo até o som ir reduzindo e a voz acabar. Sempre usando o diafragma.

Bom, daí fizemos o exerc da BOCA QUE USA (tbm descrito num post anterior). Então, fomos para um trava língua: UM MAMELUCO MELANCÓLICO MEDITAVA E A MEGERA MEGACÉFALA MACABRA E MAQUIAVÉLICA MASTIGAVA MOSTARDA NA MALOCA MIASMÁTICA. (ufaaa.. lembrei dele inteiro. rs.) E repetimos todo o trava-língua bem articulado e com projeção. E fim da aula.

[nota mental: o post ficou pequeno pq eu to sem inspiração de ficar reescrevendo todos os exercícios que já tinha descrito em posts anteriores. De agora em diante, só vou escrever os exercícios novos, ok? Ah, enfim… se der a loka eu escrevo tudo normalmente, kkk… depende do meu humor. XOXO, Gossip Boy!]

Nenhum comentário: