Barra das Guias

segunda-feira, 8 de março de 2010

Jogos Teatrais

A aula começou no caminhar… genteee, to até cansado de escrever caminhar, imagine quando então estou lá.. kkk.. bem, voltando, caminhando sobre a bandeija… como laranja para serem equilibradas… sempre lembrando-se disso. Olhar ao horizonte, braços soltos, etc etc etc…

então dai fomos jogar bambu… tá, parecia um bambu, mas era feito de papelão e fita adesiva. Tem todo um gingado de receber e lançar o bambu.. kkkkkkk.. lembrei da piada do silvio santos e o bambu. Tá parey!

Bem, dai depois da prof. lançar o bambu pra tds. Fomos para a engrenagem da ultima aula de jogos teatrais. Voltamos a fazer a engrenagem, desta vez, com sons! E também, variações: uma rodada livre e a outra com tema (exemplo de temas q ela ofereceu: liquidificador, maquina de lavar, trem, batedeira, etc. )

Depois de todos os grupos (divimos a grande turma em 4 grps) jogarem a engrenagem, dai fomos para um jogo bem simples. Com uma cadeira. As regras eram: entrar da coxia até a cadeira, sentar, fazer alguma coisa (qualquer coisa), levantar e sair de cena. e EM SILENCIO! Fim. Acabou. Só iso! (meio q fiquei sem noção do motivo deste jogo, mas talvez era pra ver a inspiração/improviso do povo, pois saíram mtas coisas legais até.)

Depois, com uma variação, o jogo ficou sem cadeira. E a regra era simples: entrar da coxia, ir ao meio do palco, fazer UMA (e somente UMA e não uma sequencia) Ação (qualquer ação) e então sair de cena. Também em silêncio. Fim. porém, esta ação a ser executada, tem que DEFINIR O PERSONAGEM. ou seja, tem que definir quem É o personagem. Ok? facim facim né? Só não vai inventar histórias, nem contar em pantomina com muitas ações. é UMA AÇÃO SOH!!!

Depois, outra variação do jogo foi: uma pessoa entra em cena e faz uma ação. Então outra pessoa entra e determina um relacionamento com o outro personagem. Definido o relacionamento, fim de cena e os dois saem. TAMBEM EM SILENCIO! Simples assim. Neste já dava para montar uma pqnísssima história, em pantomina. Mas só tbm.

Depois fim de exercícios, fim da aula.

Bjsmedeixemumcomentário!

3 comentários:

Rafael de Oliveira disse...

Nossa, esse blog é o melhor sobre teatro, sou professor de artes em uma escola publica, no interior de MG, e estou iniciando um trabalhado sobre teatro (prática) com toda a escola e o seu blog está me ajudando muito....

Parabens! Continue postando coisas novas!

fare disse...

gostei do blog. tb. sou profA. de artes , preciso de ideias para jogos teatrais , vc. me ajudou a criar..nas minhas intervenções...

Anônimo disse...

Alguém pf me ajuda preciso de exemplos de jogos teatrais