Barra das Guias

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Como uma Fênix - Fase 2011

Queridos Leitores, Querido Diário

Ressurjo das cinzas - como uma fênix - renovado com uma nova energia para o Teatro.

Venho aqui comunicar que estou lutando contra essa tempestade em que estou vivendo atualmente. E esta tempestade me fez ter novas experiencias em relação ao teatro. E estas experiencias estão tão boas, me satisfazendo de tal modo, que não tem como eu não dividir com vocês (e deixar para a minha própria posteridade).

Para não se perderem, estarei renovando o blog com novas tags (para quem quiser só seguir postagens desta nova fase).

Nesta nova fase, minhas experiencias com o Teatro estão mais experimentais e livres. Como? Pois pela minha saída da faculdade (é, triste, mas tive que sair de vdd), não desisti de continuar meu treinamento teatral.

Com ajuda de amigos (formados e graduandos em Artes Cênicas) + as postagens deste blog = estou fazendo desta meu ano de 2011 um período de experiência individual em teatro (ou como eu mesmo digo: um treinamento #Solo, uma busca pessoal). Porém, como não sou tão individualista assim, consegui montar um #CursoLivreDeTeatro (voluntário) na qual eu estou a ensinar novas pessoas o que eu descobri e venho descobrindo em relação ao Teatro.

Vocês podem me perguntar: mas como você está ensinando algo que não tem formação nisso? Pois eu respondo: estou sim tendo minha formação em Teatro, só que é um aprendizado auto-didata (pessoal) e não um aprendizado acadêmico ('da faculdade'). Com a ajuda dos meus amigos que passaram e dos que estão na faculdade, estou buscando meu aprendizado teórico - e com o meu treinamento #Solo estou buscando meu aprendizado prático.

Ao longo das postagens, indicarei alguns livros, teses, monografias, sites etc, de #FTT (formação teórica teatral). Nas postagens do #Solo, descreverei o que faço, como me educo em um treinamento solitário. E nas postagens do #CursoLivreTeatro descreverei o que eu preparo e o que eu ensino às minhas cobais (ops, alunos), como também alguns pontos interessantes que eu - como pedagogo teatral - percebo em aula.

Obs: Não sei com que frequência eu voltarei a postar aqui no Blog, mas com certeza voltarei, não deixe de conferir.

Obs.2: Se você gostou desse blog, divulgue para quem está no aperto e precisa de um help na formação teatral (a motivação desse blog sempre foi a de educar informalmente quem não pode ter uma educação formal em teatro. [educação formal seria um curso, faculdade, oficinas, etc]

Obrigado

Um comentário:

Unknown disse...

Muito bom ver você de volta, Sr. Gury!

Boa sorte na nova fase!