Barra das Guias

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Expressão Corporal e Shakespeare

Alongamento. Caminhada, rapido, rapido, jogo do bambu com 100 trocas com todo o grupo, depois mais caminhada, rapido, rapido, STOP, e articulações. Plano alto, médio e baixo. Volta a caminhar, rapido, correndo, STOP, articulações. Volta a correr, correr, correr, STOP e estica o braço, com a palma da mão para cima: imagina uma bandeja cheia de copos e agora faça com que a bandeja se movimente ao redor de seu corpo. Proponha novos movimentos, mas cuidado com a bandeja, nao deixe que nenhum copo caia. Até que então finaliza o jogo da bandeja, estica o sbraços, respira, boceja, relaxa e pausa para tomar água e venha a prox aula.

A prox aula, de Shakespeare, foi a apresentação da pesquisa. Contexto histórico do período Renacentista, e Elisabetano, biografia do Shakespeare, Indumentária (roupa) da época, interpretação no teatro elisabetano, teatro elisabetano, outros autores além do shakespeare deste mesmo período, depois os generos das peças de shakespeare, e então as principais obras e caracteristicas delas.

A aula da apresentação da pesquisa foi bem boa, foi maior, pegou parte da aula de expressão corporal (como perceberam, foi uma aula rapida e curta), mas o que aprendemos pela apresentação vai nos ajudar para entender então a peça e na hora de nós a interpretarmos.

Semana q vem, provavelmente as aulas de shakespeare serão melhores, pois de acordo com a prof, será ensaios sobre as cenas da peça já. vamos esperar para ver. ^^

Bjs,

=Prox Post: Sexta,8h

Nenhum comentário: