Barra das Guias

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Expressão Corporal

Alongamento da Coluna: Descer com a coluna (cabeça, tronco, quadril) até ficar de cócoras com a cabeça baixa – isso em 8 tempos para descer, 8 tempos para permanecer e 8 tempos então para subir - (pernas, quadril, tronco e por fim a cabeça). E então repete mesma situação para esquerda e direita, dentro dos 8tempos de descida, 8 tempos para permanecer e 8 tempos para subir.

Depois repete os 3 mesmos “alongamentos de coluna” (frente, direita e esquerda) em 4 tempos. Depois em 3 tempos, 2 tempos e por fim com 1 tempo só. 1 pra descer, 1 pra ficar, 1 pra subir.

Depois desse alongamento da coluna (q a propria profa chama ele assim), então fomos pro devido alongamento normal =P

depois veio um jogo para aquecer. Pode ser pega-pega, etc, inventa. O jogo é mto dificil pra eu descrever.

Então voltamos a caminhar pelo ambiente. Mais rapido, rapido, rapido e STOP. Volta a caminhar, rapido, rapido, rapido, STOP e articulações. Só que desta vez, as articulações, a profa ia nos guiando com sua voz. Enquanto nos movimentávamos concentrando-nos nas articulações, ela guiava-nos para explorar pelos PLANOS BAIXO, MEDIO e ALTO. E o interessante, desta vez, foi que ela ritmava um período de tempo em cada plano, tipo, começando por 16 tempos no plano alto, então 16 tempos no plano médio e 16 tempos no baixo, dai 16 tempos no médio (denovo) e então 8 tempos no alto e assim por diante. Igual no alongamento de coluna. Foram, 16 tempos, 8 tempos, 4 tempos, 2 e 1 tempo. Isso em cada plano, sempre alternando-os. E nós, os alunos-atores, nos movimentando as articulações por estes planos e seguindo o tempo. Foi interessante!!

Depois, a prof passou outro exercício, no qual começávamos parados, espalhado pelo ambiente, e então com o braço esticado, imaginando uma bandeja invisível sobre a palma da mão, e sobre a bandeja taças de cristais, deveríamos movimentar o braço ao redor de nosso corpo, sem deixar a bandeja com taças cair. Troca a bandeja de uma palma para outra, propoe novos movimentos com a bandeja, e explora os movimentos possíveis com o corpo e etc.

Termina desimaginando a bandeja e voltando a caminhar pelo ambiente para que então, alongando o corpo para relaxar, terminassemos outra aula de expressão corporal.

=> prox post: sabado, 8h

Nenhum comentário: