Barra das Guias

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Shakespeare (Apaixonado)

Quem já entendeu o que teve nessa aula só pelo título, nem precisa ler mais nada que eu escrever aqui.

Tivemos um início com alongamentos, mas mui-mui-muiiiiitooosssss alongamentos (quase meia hora ou mais) e depois de tanto se exercitar, fomos sentar ao redor de uma tevê para ver o filme: Shakespeare in Love (ou Skakespeare Apaixonado, para os que gostam do título em portuiguês).

O filme foi para nós observarmos como era a época teatral na qual shakespeare estava inserido. Os atores-amadores, os patrocínios, o jeito declamatório da interpretação, os poucos objetos cenográficos, um cenário quase que clean, o local dos teatros (lugar onde eram apresentados), a importancia do texto, o figurino que era a roupa da época, a baixa verba, o texto Romeu e Julieta que começou como uma comédia para no fim tornar-se tragédia, entre outras peripécias.

Depois do filme, conversamos sobre os tópicos que citei no parágrafo anterior. A prof foi exclarecendo alguns pontos para o nosso ínicio de pesquisa sobre a época elisabetana e o teatro shakespeareano. E ainda jogamos a decisão de qual texto escolher para a prox aula. Eita!

Bjs bjs, Merdè

=> Prox Post: Quarta 8h

Nenhum comentário: