Barra das Guias

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Expressão Corporal

Alongamento Individual, já iniciando uma concentração própria.

Caminhada rápida pelo espaço de ensaio. A cada palma da prof, então mudaríamos de direção (da caminhada, todos os alunos-atores juntos, em estado de alerta) e mudaríamos o jeito de caminhar, propondo uma nova maneira. Assim então, a bel prazer das PALMAS da prof, ficavamos andando pelo ambiente e trocando os jeitos de caminhar, de pisar, de se locomover. Não só os pés, mas todo o trejeito de andar se modificava também.

Então pára e troca de exercício. A prof passa um bambu para cada 2 alunos-atores e então pede para que cada dupla se locomova pela sala de ensaio com o bambu sustentado pelos abdomens da dupla (tipo, o bambu ta com uma ponta na barriga de um, e a outra ponta na barriga de outro, e está sustentado sem cair) e sem colocar as mãos no bambu para segurá-lo e sem falar com o companheiro da dupla. E então a caminhada é proposta com varios ritmos e velocidade de caminhares, sendo que a dupla deverá sentir e entender a dinamica que acontece neste exercício. (o bambu é tipo como uma extensão do corpo, no qual deve ser entendido a pressão exercída para que se locomova para frente ou para trás, de um lado ou do outro).

Então este exercício acaba e, uma pessoa da dupla fica com o bambu e a outra sem nada. E nisto então, ao som de uma melodia que a prof poe para ajudar na improvisação, é para que nos expressemos seguindo a musica, o ritmo, melodia, etc. contudo, quem ficou com o bambu, explora a relação com ele, usando-o na improvisação. E quem está sem o bambu, explora seus movimentos e articulações como sempre. Entretanto, a cada PALMA da prof, quem está com o bambu o entrega para quem está sem, e continua a exploração dos movimentos (com ou sem bambu [o bambu aqui é um objeto inserido no jogo, pode ser qualquer um]) E a prof não economiza palmas, são várias durante as musicas. Até que finda o exercício e sentamos em círculos para discutir a aula, o exercicio, o que achou de bom, mau, legal, nao-legal, etc, e água!

fim da aula.

=>Prox Post: Sexta,8h

Um comentário:

Anônimo disse...

nossa cara amei seu blog, muito interessante e divertido tbm rsrs e percebi q ama alongamentos rsrs perfeitoo o blog viu Parabéns!!!!