Barra das Guias

sábado, 2 de outubro de 2010

Expressão Corporal

nota mental: Tá, eu sei que estou hiper atrasado com meus posts-aulas, que eu sou vagabundo, preguiçoso, mas e daí??? eu rascunhei em tópicos as aulas para eu não me esquecer completamente, mas também não lembrarei com detalhes. assim, vai o óbvio da aula:

Alongamento como sempre;

aquecimento: jogo de pega-pega (ou qualquer outro jogo que envolva todo o grupo)

aquecimento 2: caminhada rápida, correndo, stop e Articulações (2x ou + )

Depois, continuando andando pelo ambiente de ensaio, explora os diferentes jeitos de caminhar e se locomover. e a cada PALMA da prof, propoe-se uma nova maneira de caminhar, andar. E assim vai umas 10x a mais. (pode incorporar um bastão batendo no chão para ditar o ritmo da caminhada, e assim, propor caminhadas rapidas e lentas, a cada jeito diferente).

Logo, volta-se ao explorar da movimentação do seu personagem de cena. Busca descobrir novos jeitos de se locomover, gesticular, e/ou aprimorar o jeito já proposto, dando maiores ênfases no que já foi proposto e melhorando cada vez mais.

Então que, conforme caminha pelo ambiente de ensaio (como o personagem) já vai recitando o texto decorado (se possível já com a voz proposta para o personagem – vide aula de técnica vocal anterior). A prof então pediu para que nos exercitássemos jogando o bambu(bastão) conforme íamos recitando o texto da cena (isso, com os companheiros de cena) (e parados).

E depois de então terminar de recitar as fala da cena inteira, é a vez de time para um break, ou seja, beber água e próxima aula:

=> Prox Post: Segunda, 8h (tá programado, então terá mesmo!!!)

Nenhum comentário: