Respiração em grupo 7x.
Massagens em duplas.
Respiração fragmeentada (3-5-8-5) e variação (1-5-10-5) soltando o ar diafragmatico cada vez verbalizando uma letra diferente: Z, X, F, S, V, J, R.
Em duplas, de frente, olhar cada um aos olhos do outro, sem rir. Aproxima-se, aproxima-se, aproxima-se os olhos e quando o professor bater palmas, quebra a neutralidade e desata a gargalhar com vontade, mas sem verbalizar som algum. Rir cada vez mais forte e alto mas sem nenhum som. (fazer isso 2x)
As duplas de frente ainda, fazer caretas, passar a língua 20x pela gengiva, 10x em cada sentido (horario e anti-horario) e fazer bolinhas com a língua na parte interna da bochecha 20x de cada lado.
Fazer o SiFuChiPa usando o diafragma. Primeiramente alternando as contrações do diafragma em cada silaba (contraído e relaxado) e depois, dando soquinhos com o diafragma em cada sílaba (contraído para frente, umbigo para frente).
Entre estes exercícios acima citados, fazer o inspira-e-relaxa-ombros e inspira-e-relaxa-coluna.
Depois nos juntamos em circulo, todos, para afinar a voz com o Miêéaóôui em escala sonora do do-ré-mi-fá-sol-lá-si-dó.
Depois cantamos uma música (ainda não sei a letra escrita, pois é em latim) e fizemos o exercício de primeiro e segundo coro (jogo de vozes).
Mas então, nesta aula, o prof nos orientou em um exercício para a cena que estamos montando (vide tag Shakespeare). E ajudou-nos a melhor fazer a sonoridade da paisagem sonora (já antes feito numa aula de expressão corporal, mas que agora foi melhorado). Verbalizamos os sons, cada aluno-ator foi orientado pelo prof a fazer um som distinto (as vezes duas pessoas faziam um mesmo som para se ajudarem) e assim concluímos a paisagem sonora desejada para a cena.
Para terminar a aula, abriu uma roda de tira-duvidas com o prof e antes de finalizar pra valer, refizemos a respiação em grupo 7x.
=> Prox Post: Sexta, 8h
Nota Mental: Desculpa o atraso de um dia para ESTE post, mas é que o negocio tá corrido aqui. Mas não deixarei de postar as aulas, nem que eu demore, postarei-as todas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário