Barra das Guias

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Expressão Corporal, Explorando Objetos

Alongamento,
Aquecimento (com jogos),
Caminhar rápido.
Então o mesmo exercício das palmas e troca de sentido e de maneira de caminhar. (feito na ultima aula)
Depois deste exercício acima, voltamos a caminhar rapido.
Então STOP e Articulações.
Então que, a prof, nos deu um objeto (para cada um de nós) (um bambolê) para que, junto com as articulações, explorássemos novos movimentos com o objeto. Ficamos então uns 5 a 10 min explorando sozinhos, até que a prof nos separou em grupos (os grupos de cada cena do shakespeare, separado na aula passada) e entre nós – chamerei de grupo A, da cena A – ficamos a improvisar e explorar movimentos juntos, entre os membros do grupo A e entre os objetos e entre objetos e membros, ah… uma suruba! rs.
Depois de umm bom tempo fazendo a suruba com os bambolês (improvisando, explorando, criando, não entendam mal), a prof trocou de objeto (agora alguns panos, parecido com lençóis) e com eles voltamos a improvisar, explorar e criar. Depois de um outro tempinho surubando com os panos, novamente a prof trocou os objetos (agora veio os malditos bambus de sempre) alguns bastões para que fizessemos a mesma coisa que vínhamos fazendo.
Ao término do tempo para que improvisássemos com o objeto, então a prof pediu para que cada grupo escolhesse um dos 3 objetos usados, e então elaborasse uma sequencia corporal e com os objetos que pudesse ser usada na criação da cena que estamos fazendo para a peça.
Assim, fomos nós, grupo A, escolhemos os bambolês e fizemos nossa sequencia corporal, aprimorando algumas das improvisações que já tinhamos feito anteriormente. O grupo B pegou os panos e tbm criou sua sequencia. Um ensaio de mais ou menos 25min para criação dessa sequencia até a apresentação para a prof.
Apresentamos, e então a prof discutiu conosco o motivo de termos feito o que fizemos – para descobrir qual foi a nossa proposta, e nonde esta sequencia entraria na cena. E outros detalhes sobre a sequencia. depois fez a mesma coisa com o grupo B, apresentação e discussão.
Então que fomos beber água e demos sequência no decorrer da aula. Contudo, dividirei as postagens a fim de não deixá-las muito extensas. Então,
=> Prox Post = Amanhã, Terça, 8h

Nenhum comentário: