Barra das Guias

quinta-feira, 4 de março de 2010

Jogos Teatrais

Depois já fomos para a aula de jogos teatrais. continuando em duplas, fomos para a brincadeira da hipnose, explorando os três níveis de espaço. Depois uma variação deste mesmo jogos, com trios. Um hipnotizador e dois hipnotizados, cada qual por uma mão do hipnotizador.

Depois deste jogo, fomos para a brincadeira do espelho [brincadeira na qual, em duplas, uma pessoa espelha os movimentos da outra pessoa, fazendo-o do mesmo modo, quase instantaneamente] (concentrados em utilizar a visão periférica). Primeiramente fizemos em duplas só refletir a imagem do rosto, com expressões faciais. Exageradas, obvio! Só o rosto neste primeiro momento. Depois que cada um da dupla foi o espelho facial, trocou de dupla (já falei que estamos em muitos dentro da mesma sala?) dai com outra pessoa fizemos o mesmo jogo do espelho, mas desta vez com o corpo inteiro. CONTUDO (leia bem) a dica foi em se concentrar no olho-no-olho (entre espelho e pessoa) e utilizar a visão periférica para saber se o braço foi esticado e a mão fechada. (ou seja, não é para o ‘espelho’ ficar olhando para os membros que serão espelhados, mas se concentrar em utilizar a visão periférica para saber ql mão foi esticada ou não.) [foi mto legal e, melhor, funcionou certinho!!!!] Depois que cada pessoa já foi o espelho, então paramos, sentamos em roda e fizemos novamente, outra apresentação pessoal. Mas desta vez com um dinamica: a cada pessoa que se apresentava, dizendo seu nome, a pessoa seguinte dizia seu proprio nome e os nomes das pessoas que já tinham se apresentado. Como se fosse assim:

Ex: meu nome é 1. A outra pessoa diz o seu proprio nome, que é 2, e o nome da pesoa anterior, que é 1. Dai o terceiro diz seu nome, 3, e o nome da pesoa anterior, 2, e da anterior da anterior, 1. E assim segue com todos, ficando sempre voltando os nomes. Tipo: 4,3,2,1 / 5,4,3,2,1 / 6,5,4,3,2,1 / 7,6,5,4,3,2,1 / 8,7,6,5,4,3,2,1 / 9,8,7,6,5,4,3,2,1 / 10,9,8,7,6,5,4,3,2,1 .. (tomara que conseguiram entender).

Depois da apresentação com dinamica (e todos sabendo de cor o nome de todos!) Dai votlamos aos jogos: Engrenagem. Este jogo, os atores vão acrescentando com seus próprios corpos, movimentos que lembrem uma engrenagem e que vão-se acrescentando novas engrenagens e novas engrenagens até que todos farão parte de uma grande engrenagem. (se não soou mto coerente, dane-se!)

Depois variações do jogo engrenagem: em 2 equipes fazer engrenagens de uma padaria. De um açougue. E depois divide-se em mais 2 equipes, formando 4 equipes e então as equipes escolhem os temas e fazem uma engrenagem seguindo o tema escolhido pela propria equipe. (obs: os temas, que sejam escolhidos os tem que haver com movimentos mecanicos e contínuos. E não um movimento orgânico que pode parar depois de algum tempo, pois o objetivo do jogo é que a engrenagem não pare nunca!)

E dai fim. 1,2,3 palmas, 1,2,3 palmas.

XOXO, Gossip Girl. .. kkkkkkkkkkkkkkkk…. Preciso de assistir novas séries de tevê. =P

Nenhum comentário: